sábado, 11 de abril de 2009

Revolta com o descaso e o preconceito!!!

Gente, to me sentindo discriminada essa semana!! Calma, nao fui vitima de preconceito racial ou social, nao levei surra de skinhead, nem nada!! Eu explico:

Vejam esse video: NO TALKING IN BALLET!
Ele diz tudo...

Como eu jah comentei por aki, estou procurando uma escola q realmente tenha um enfoque mais serio (de preferencia, com bons preços), pois sinto q na escola q estou atualmente nao vou evoluir a contento, nem chegar onde eu quero, com apenas 2 aulas por semana, de uma hora cada aula... E sem alternativas de horario, pois soh existe essa turma e acabou!! Mesmo sabendo q entro no trabalho de pontas mes q vem e estando preparada pra isso, nao sinto firmeza total!! Falta mais compromisso, mas profissionalismo e enfoque no Ballet propriamente dizendo!! Digamos apenas q, na minha turma (q seria equivalente em nivel, com o Basico II), de pessoa interessada no Ballet mesmo, soh existe eu! As demais fazem Ballet como forma de melhorar a tecnica do Jazz, o q eh louvavel, e eh claro q eu nao tenho nada contra, mas... e eu?? Vou de carona e nao continuo na minha caminhada? 
Pois bem, jah estou ha algum tempo pesquisando escolas e preços, muitas oferecem turmas pra adultos, mas se nao for possivel eu ficar na turma de adultos nao tem problema, ateh pq, a maioria dessas turmas sao de iniciantes... E na escola em q estudo eu faço aula com adolescentes!! Entao, essa semana, comecei a visitar algumas escolas e me deparei com uma realidade muito amarga: a do preconceito de idade! Numa escola de renome daki de Curitiba q visitei, mesmo eu conversando e explicando em qual nivel eu me encontrava, qto tempo de estudo, e q jah estava entrando no trabalho de pontas, insistia em dizer q "pela minha idade", pois eu "jah sou uma moça", eu tinha de entrar na turma de "basico adulto", q eh a forma como eles designavam essa turma... E eu ainda, esperançosa de ser compreendida, explicava q eu nao era mais do basico, q eu queria uma turma com evoluçao pra profissionalizaçao e melhora da tecnica... Em vao... nao compreenderam e ainda disseram q teria de ser nessa turma mesmo, q eh uma aula completa, q a minha evoluçao dependeria soh de mim mesma, etc... bla, bla, bla, e o boi dormiu!! Qdo ela mencionou esse lance de evoluçao, eu questionei, dessa turma, qtas estao entrando nas pontas... Aih veio a resposta q mais me decepcionou: Ela disse q essas "turmas de adulto" dificilmente sao homogeneas... COMO ASSIM? Entao eh tudo considerado como "farinha do mesmo saco"? Gente q "passou da idade" e nao merece ter um trabalho serio e direcionado?? Estilo: "poe tudo junto na mesma turma pq tao pagando"?? "Ensina qquer coisa pq essa gente nao vai passar disso mesmo"??

Bom, pra resumir a historia: a escola eh carissima, eles me convidaram pra fazer uma aula experimental semana q vem (apos o feriado), e de repente eu ateh vou lah fazer, ou nao, ainda nao decidi... Mas q eu me senti extremamente desrespeitada e desvalorizada, ah.... isso senti! Confesso q deu vontade de desistir, de entrar na onda do "passei da idade mesmo", e me conformar... Mas, toda vez q me olho no espelho, dançando, entendo q eh isso q esta em meu coraçao, meu corpo, minhas veias!! Esta na minha alma...
Essa semana eu visito mais duas escolas... Torçam por mim!! Ainda tenho esperança!!
Bjinhos!"

3 comentários:

  1. Que safados os caras dessa escola... Mas relaza, Jessy, é assim. Uma escola enorme não vai se importar com uma só pessoa; Mesmo que deveriam ter sido ao menos mais educados.
    Faz o seguinte: vê nessa aula experimental se a escola é realmente boa, se é o que você tá procurando. Se for, e se você mostrar o seu talento, vão começar a te respeitar mais (infelizmente é assim na dança, um horror). Se não gostar, veja outras escolas, que te mereçam!!
    Boa sortee!

    ResponderExcluir
  2. Aaah, eu amo esse video *-*
    Enfim, isso é chato mesmo... mas, sinceramente, acho que toda escola de dança dá mais valor pra quem acha que vai render alguma coisa pra eles sabe.. E às vezes eles não tem noção do nosso potencial. E não é só por você ser mais velha, existe preconceito com várias coisas, como mostra o vídeo.. às vezes dão muito mais valor só por alguém ter a perna de tal jeito, o pé de outro.. Mas é questão de você batalhar e mostrar pra eles um dia... Eu também ando com problemas, querendo mudar de academia e tal... Mas é difícil achar alguma que não seja assim.. Boa sorte pra você :) Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    bem, eu moro em Curitiba também, eu não sei em qual escola você faz ballet, mas eu faço ballet há 9 meses e estou no iniciante II. E nessa escola tem horários do básico 3 vezes por semana, e agora tem um projeto de aula só de ponta para iniciantes. Quanto aos preços te garanto que são bem mais em conta que as escolas de renome, e varia de acordo com a carga horária e os dias da semana que você faz aulas. Além do mais, é uma escola direcionada a adultos, não tem aula para crianças. É uma proposta diferente. No primeiro dia que eu fiz aula de ballet minha professora perguntou qual era meu objetivo, se eu queria ser profissional. Mudando de assunto, já pensou em fazer o vestibular da FAP?
    Se quiser conversar mais sobre isso me manda um email. anapaulasfb@gmail.com

    ResponderExcluir

Ja q vc passou por aqui, q tal deixar um comentario? Criticas construtivas tb sao mto bem vindas!
Obrigada!